Atendimento de urgência é fundamental em Jesuítas

Postado em: 12-01-2018

“Atendimento de urgência é fundamental na preservação da vida dos pacientes”, diz o supervisor chefe da base do SAMU em Jesuítas, enfermeiro Cícero Denk Zaiatz.

Não é de hoje que todos sabemos o quão importante é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Trata-se de um serviço rápido, em relação às urgências médicas, prestado antes do atendimento hospitalar e que, por este motivo, salva na maioria das vezes, o paciente atendido. Em Jesuítas, o SAMU conta com a sua USB (Unidade de Suporte Básico) que atende as cidades de Iracema Do Oeste, Formosa Do Oeste e Nova Aurora.

OCORRÊNCIA
No final da tarde de ontem, um paciente idoso (81 anos) de Jesuítas, foi atendido com diagnóstico de IAM (Infarto Agudo do Miocárdio). Após estabilizado, o paciente foi transferido, através do Serviço Aeromédico do SAMU, para o Hospital Nossa Senhora da Salete, em Cascavel. A secretária municipal de Saúde, Vanessa Olivato, destaca a importância deste serviço. “É, sem dúvida, um serviço que salva vidas e, para o Centro de Saúde e o Hospital, o SAMU é um verdadeiro anjo da guarda. Somos privilegiados em poder contar com o atendimento do SAMU”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jesuítas