Colheita do milho avança na região da Copacol

Postado em: 21-06-2019

Com expectativa de receber mais de 13 milhões de sacas de milho segunda safra, recebimento considerado recorde, a Copacol está utilizando toda a sua estrutura operacional de recebimento e armazenagem de cerais para estocar todo o volume de produção dos cooperados.

Até o momento o volume colhido representa 55% da área semeada e já chega a 7 milhões de sacas entregues pelos produtores.

A boa produtividade desta safra, que é considerada diferenciada, está ligada a vários fatores, a antecipação na semeadura do milho segunda, devido à estiagem que antecipou a colheita da soja, as boas condições do clima, tanto durante o ciclo da cultura, como no período de colheita, os manejos e os investimentos realizados pelos produtores.

Além da boa produtividade, outro fator é a boa qualidade do grão, pois esses garantem matéria prima para as rações, que são utilizadas pela Cooperativa em suas integrações.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Carlos Porto, a colheita do milho segunda está sendo diferenciada com relação aos anos anteriores, com produtividade acima da média, boas condições do clima, tanto na semeadura, como durante o ciclo da cultura a campo, como também durante a safra e isso resulta na boa qualidade do grão e facilita a colheita.