Com problemas no ouvido, Stênio Garcia estreará peça usando aparelho auditivo

Postado em: 05-01-2016

A suposta caxumba que se apossou do corpo de Stênio Garcia em dezembro, ainda sem um diagnóstico preciso, afetou o ouvido esquerdo do ator, e o obrigou a colocar um aparelho auditivo para poder estrear a peça “O Último Lutador”, no Rio, sexta-feira (8), no Teatro dos Quatro. “Comecei a perceber que dentro e fora do palco estava vivendo uma batalha mesmo”, diz Stênio, por telefone.

“Não ligue se eu pedir para repetir alguma pergunta, tá? É que não estou ouvindo muito bem. Parece que esse é um dos sintomas da caxumba. A gente não sabe direito o que é. Mas estou fazendo uma adaptação com um aparelho que comprei”, contou ele, ao receber a ligação da coluna.

Sempre bem-humorado, Stênio está bem contente por completar 60 anos de carreira no palco e com um texto “jovem”, de autoria de Marcos Nauer e Teresa Frota, sobre a família Gracie de lutadores, apesar dos pesares. “Isso me fascinou. A essa altura, lançar novos autores. Eu já assisto às lutas de MMA, acompanho. Já lutei caratê, só não tinha feito jiu-jitsu”, entrega ele, em boa forma, como revelaram suas nudes, ao lado da mulher, Marilene Saade, em outubro.

Fonte: Época – Globo.com