Deputado Estadual Marcel Micheletto assume a Secretaria de Administração e Previdência do Paraná

Postado em: 29-06-2020

O Deputado Estadual Marcel Micheletto (PL), de Assis Chateaubriand, deve se licenciar esta semana na Assembleia Legislativa do Paraná para assumir a Secretaria de Estado de Administração e Previdência, no governo de Ratinho Junior. Atualmente, a pasta é ocupada pelo ex-ministro Reinhold Stephanes.

Marcel Michelleto é um dos deputados mais atuantes da base governista e hoje uma das principais lideranças políticas do Oeste do Paraná. Ele sempre teve uma ligação muito próxima do governador Ratinho Junior, até mesmo antes da eleição que elegeu a ambos em 2018. Na época, Michelleto chegou a ser cotado como possível candidato a vice-governador na chapa de Ratinho. Como deputado estadual, sua atuação sempre foi em defesa dos projetos do governo, o que o credencia, entre outras coisas, a assumir neste momento uma das secretarias mais importantes do Estado.

A troca na secretaria de Administração e Previdência é apenas uma das mudanças que o governador Ratinho Junior deve promover nos próximos dias. Mudanças também estão previstas na direção geral do Detran-PR e na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

Com a ida de Michelleto para o governo, abre espaço para o cascavelense Gugu Bueno ocupar cadeira na Assembleia Legislativa como deputado. Ele já se desligou da Casa Civil, onde exercia a função de superintendente regional. A expectativa é de que as mudanças ocorram na virada do mês.