Fifa convida meninos presos em caverna na Tailândia para final da Copa

Postado em: 09-07-2018

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, convidou os meninos que estão presos em uma caverna inundada na Tailândia para a final da Copa do Mundo da Rússia, na expectativa de um resgate antes de 15 de julho, data da decisão em Moscou. Infantino enviou uma carta ao presidente da Federação Tailandesa de Futebol, informa a agência France Presse.

Infantino afirmou esperar que os integrantes da equipe ‘Wild Boars’, presos em uma caverna inundada há quase duas semanas, sejam resgatados a tempo de viajar para a capital russa.

“Sinceramente, espero que possam se unir a nós para assistir a final, que indubitavelmente será um momento de união e celebração”, completou.

Os 12 jovens, com idades entre 11 e 16 anos, estão presos desde 23 de junho em uma caverna inundada ao lado do treinador de 25 anos.

Segundo um integrante da marinha tailandesa que esteve com o grupo, os meninos já perguntaram sobre resultados de jogos da Copa do Mundo.

Na noite desta quinta, um ex-mergulhador da Marinha tailandesa envolvido nos esforços de resgate dos meninos morreu após ficar sem oxigênio no mergulho. As equipes de emergência ainda não conseguiram retirá-los da caverna por causa da inundação.

Fonte: G1