Jesuítas bate recorde em reciclagem

Postado em: 14-08-2020

Uma excelente notícia, que quero compartilhar com todos vocês, não apenas pelo recorde alcançado, mas, e principalmente porque esse resultado nos mostra uma série de coisas importantes e que nos enche de alegria e satisfação. Trata-se do recorde de comercialização de materiais recicláveis, pelos nossos queridos associados da AAAJ (Associação dos Agentes Ambientais de Jesuitas), que trabalham na nova e moderna UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis). No último mês de Julho, foram comercializados quase 21 toneladas de materiais recicláveis. Isso é um salto imenso, já que, a média era de 8,5 toneladas/mês.

Mas isso mostra que, além do trabalho abençoado dos nossos agentes ambientais, a nossa amada população está compreendendo a fundamental importância de se reciclar e está separando, em suas casas e comércios, todo o material que possa ser reciclado, demonstrando comprometimento com o nosso programa ambiental, em parceria com a Itaipu, mas, mais importante ainda, se sensibilizando com o belo trabalho da AAAJ, daí a aumento considerável na coleta destes resíduos. Isso é incrível, pois são sete associados, agentes ambientais, que retiram do seu trabalho na UVR, o sustento de suas famílias.

Quero aproveitar e, junto, postar algumas imagens que ensinam bem direitinho, o que é reciclável e o que não é resíduo reciclável, para que todos nós, sigamos contribuindo mais ainda, com a nossa AAAJ, com os nossos agentes ambientais e com o nosso meio ambiente. Confiram nas imagens e mãos à obra na separação, em nossas casas e comércios, e não esqueçam de colocarem esses resíduos nos sacos de ráfia, e porem nas ruas nos dias de coleta em seu bairro. Parabéns jesuitenses, parabéns agentes ambientais, parabéns à nossa coordenadora de Meio Ambiente, a bióloga Francilaine Cavalini de Oliveira e muito obrigado a todos!