Prefeito de Jesuítas assina convênio para a construção do Lago Municipal

Postado em: 04-07-2018

Nesta segunda-feira (2) o prefeito Junior Weiller, acompanhado do vice-prefeito Edicarlos Grizotto, da secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Elaine Pasti Arrigoni e do secretário municipal de Administração, José Augusto Arrigoni, assinou convênios que garantem para Jesuítas, quase 3 Milhões de Reais em investimento.

A parceria, firmada com a Itaipu Binacional, destina 400 Mil Reais para a iluminação do Estádio Municipal Zicão e 2 Milhões e 500 Mil Reais para a construção de um Lago Municipal. Presentes no evento, o deputado federal Sérgio Souza, o deputado federal Evandro Roman, o presidente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Orlando Pessuti, gestores de cooperativas, deputados estaduais e federais, prefeito e vices, além de diretores da Itaipu Binacional.

Para o prefeito Junior Weiller, “estas são conquistas que devemos valorizar muito, pela busca, pela luta; foram tantas viagens para concretizar esse sonho, que não é apenas nosso, mas, principalmente dos jesuitenses, das famílias do nosso município. Esta vitória, como nas demais que já alcançamos, não conseguimos sós. Contamos, mais uma vez, com o valoroso e inestimável trabalho do grande parceiro Sérgio Souza, nosso deputado federal e da Itaipu Binacional, que nos contempla com este projeto incrível”.

O deputado federal Sérgio Souza comemora mais esta conquista. “Quando estivemos em Jesuítas, dando o nosso apoio ao Junior, o fiz porque sei da capacidade sem igual deste prefeito e sei também que ele iria correr atrás, buscar recursos que pudessem melhorar a vida do povo de Jesuítas. Já pude contribuir com vários recursos e equipamentos e agora, com este convênio maravilhoso, junto à Itaipu. No que depender de mim, ainda conquistaremos muito mais para Jesuítas e para o Paraná”.

Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, “a empresa procurou atender às necessidades apontadas pelos próprios municípios”. O estádio, após a instalação da iluminação, poderá receber jogos noturnos, oferecendo mais uma alternativa de lazer para as famílias e o Lago Municipal, um sonho de todos os jesuitenses, vai oferecer espaço para contemplação da natureza, práticas esportivas, como caminhada e vôlei de areia, ou seja, lazer garantido para todos, além de ser um maravilhoso cartão postal de Jesuítas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jesuítas