Quarto Centenário confirma 1° Caso de CoronaVírus

Postado em: 20-05-2020

Um morador de Quarto Centenário testou positivo para o Coronavírus e ligou o sinal de alerta na cidade, uma vez que ele teve contato com muitas pessoas antes de realizar o teste e ser isolado.
Conforme informações da Secretaria de Saúde, o paciente do sexo masculino foi trabalhar em outro estado e retornou com sintomas, mas não procurou de imediato os serviços de saúde, só o fazendo mais de duas semanas depois do retorno. Ele coletou o material para o exame na terça-feira, 19, e o resultado saiu nesta quarta-feira.
No período de 15 dias em que o paciente chegou a Quarto Centenário e a realização do exame, ele teve contato com muitas pessoas, que estão sendo monitoradas e colocadas em isolamento domiciliar. Mais de 20 pessoas já estão isoladas.
“É preciso agora que as pessoas tomem todas as medidas de prevenção, principalmente o do uso da máscara, uso de álcool em gel e o isolamento social, para evitar que o Covid-19 avance em nosso município” – salienta Orlando Scholz, secretário de Saúde de Quarto Centenário.

Fonte: Goionews