Sobe para 14 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Paraná

Postado em: 18-03-2020

Os casos confirmados do novo coronavírus subiram de 12 para 14 no Paraná, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta quarta-feira (18).

Segundo a secretaria, todos os confirmados são casos importados e ainda não há registro de transmissão comunitária no Paraná.

As duas novas confirmações do Laboratório Central do Estado (Lacen) são de Foz do Iguaçu, no oeste, e de Maringá, no norte do estado.

O número de suspeitas do novo coronavírus no Paraná caiu de 240 casos para 67. De acordo com a Sesa, 119 casos foram descartados.

A Sesa informa que o caso confirmado na terça-feira (17) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi retificado e considerado como Curitiba visto que a notificação do paciente foi feita na capital.

Casos confirmados pela Sesa por cidade:
Curitiba: 8
Cianorte: 2
Campo Largo: 1
Londrina: 1
Foz do Iguaçu: 1
Maringá: 1
Conforme a Sesa, a paciente de Maringá tem 46 anos, mora na Espanha, viajou para o Brasil na semana passada já com os sintomas.

Em Foz do Iguaçu, a paciente tem 33 anos, viajou para o Reino Unido em fevereiro, começou a sentir os sintomas no início de março e retornou para Foz do Iguaçu onde mora, há cerca de dez dias.

A Sesa afirmou que os quadros clínicos das duas mulheres são considerados leves e seguem protocolos de isolamento domiciliar.