Trechos que encurtam distância entre Cascavel e Jesuítas/Formosa Do Oeste poderão receber pavimentação asfáltica

Postado em: 27-09-2019

Uma boa notícia para os usuários das estradas que levam até Cascavel. É o que se pode dizer, levando-se em conta, o resultado da reunião, na manhã de hoje, entre os prefeitos de Formosa Do Oeste, Toninho Aguiar, e de Jesuítas, Junior Weiller, que também é presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), com a diretoria da Copacol, senhor Valter Pitol (diretor presidente), senhor James Fernando de Morais (diretor vice-presidente) e senhor Silvério Constantino (diretor secretário). Na pauta, o asfaltamento da estrada que liga Jesuítas (Distrito do Carajá) até o entroncamento da Estrada Rodovia Atílio Mezzon (PR 575) em Nova Aurora, que dá acesso a JS (Distrito de Tupãssi) e da estrada que liga Formosa Do Oeste (Comunidades de Consolata e Bela Vista) até a Rodovia Vacílio Boiko (PR 239), próximo à Copacol de Nova Aurora.

O pedido dos chefes dos Executivos Municipais de Formosa Do Oeste Jesuítas é de que a cooperativa custeie, a contratação de engenharia especializada para elaboração de projetos arquitetônicos e complementares, para a execução de Pavimentação Asfáltica nos referidos trechos, facilitando o trajeto de acesso à Cascavel. “Tal obra é de muita relevância para os municípios de nossa região, pois irá facilitar e agilizar o tráfego entre as cidades vizinhas de Jesuítas, Formosa Do Oeste, Nova Aurora, Cafelândia, Tupãssi e Cascavel”, afirmou o prefeito Junior Weiller. O prefeito Toninho complementou que “buscamos essa parceria com a Copacol, que é uma gigante nacional e também será beneficiada com a obra, uma vez que muitos de nossos produtores são associados da cooperativa e terão melhores condições para transportar suas produções”.

O diretor presidente da Copacol, engenheiro agrônomo Valter Pitol, levará a solicitação até o conselho fiscal da cooperativa para análise e aprovação, porém vê o pedido totalmente viável. O projeto passa pelas mãos do deputado estadual Marcel Micheletto, que é quem está buscando a viabilização do mesmo, junto ao governo do Estado, já que tem tido aceno positivo neste sentido, com o governador Carlos Massa Ratinho Junior. Pitol, comemorou a iniciativa. “Sem dúvida alguma será de grande valia para todos nós, da nossa região, já que poderemos contar com mais agilidade, no sentido de desafogar o transporte da produção de nossos associados”.

Fonte: Departamentos de Comunicação das Prefeituras de Jesuítas e Formosa Do Oeste