UTI da Santa Casa de Goioerê é inaugurada pelo Governador Ratinho Junior

Postado em: 25-06-2020

Hoje, 25 de junho é um dia considerado histórico não somente para Goioerê, mas para toda a região, quando o governador Ratinho Júnior acompanhado do secretário de estado da saúde, Beto Preto, quando fará a entrega oficial da unidade de terapia intensiva (UTI) da Santa casa de Goioerê.

Um projeto que foi idealizado através do apoio do governador Ratinho Júnior que aprovou a instalação da unidade da UTI na Santa Casa de Goioerê. Um projeto no qual o Governo do Estado investiu R$ 1 milhão e 600 mil, que foram destinados a aquisição dos equipamentos com o compromisso do governador Ratinho Júnior de liberar cerca de R$ 500 mil mensais, para manutenção das despesas com a UTI, até o credenciamento da unidade no SUS.

PROJETO MODELO. Todos que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da UTI da Santa Casa são unânime em afirmar, que trata se de um projeto modelo é uma das poucas unidades instaladas em cidades de médio porte do Paraná a dispor de uma moderna estrutura dotada de 10 leitos e modernos equipamentos, além de uma equipe com cerca de 50 profissionais altamente qualificados que durante os últimos 30 dias passaram por um intenso período de treinamento se preparando para entrar em operação, na difícil missão de salvar vidas.

UNIDADE COVID. Num primeiro momento à UTI da Santa Casa, que será inaugurada nesta quinta-feira 25, será destinada a atender pacientes acometidos de Covid.