Vem ai nos dias 09 e 10 de Janeiro, O 28° Dia de Campo Copacol

Postado em: 27-12-2018

As tendências de negócio e as mais eficientes tecnologias agrícolas estarão presentes no 28º Dia de Campo da Copacol, que será realizado nos dias 09 e 10 de janeiro de 2019, no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola). 


Durante os dois dias de evento, serão apresentados os cenários e tendências do mercado agrícola, com o consultor da FC Stone, Etori Baroni. 

Além disso, haverá palestras técnicas sobre a ‘Estria bacteriana: uma nova ameaça para a cultura do milho’; aplicação de corretivos e fertilizantes a lanço; sistemas de produção para aumento de produtividade; e vitrine de cultivares de soja. 

Para este ano, o evento vai trazer demonstrações a campo para os participantes e um painel sobre regulagem de equipamentos, com o professor especialista da Unioeste, Emerson Fey. 

João Maurício Roy, pesquisador responsável pelo CPA, disse que cada vez mais a agricultura precisa de inovação para garantir qualidade, produtividade e rentabilidade e por isso a equipe busca de apresentar as melhores tecnologias aos cooperados. 

“Estamos em constante mudanças e precisamos acompanhá-las. Aqui no CPA nós desenvolvemos as pesquisas para poder apresentar ao produtor e assim ele realizar manejos adequados à realidade de sua área de produção”, destaca João. 

Para o dia 09, serão esperados os produtores de Cafelândia, Jesuítas e Carajá, Iracema do Oeste, Jotaesse e Palmitolândia. Já para o dia 10, devem participar do Dia de Campo os cooperados de Formosa do Oeste, Universo, Goioerê, Nova Aurora, Central Santa Cruz, Melissa e Palmitópolis.