Ações para reabertura do Aeroporto Municipal de Palotina são retomadas

Postado em: 07-02-2017

O prefeito de Palotina Jucenir Stentzler esteve reunido na última sexta-feira (3), no Paço Municipal, com o vice-presidente de Operações da Phenix Airport, Comandante Clairton Hammer e os secretários: Felipe Zago (Administração) e Gelson Barazetti (Obras e Viação). O encontro teve como objetivo repassar as atividades que estão sendo desenvolvidas para reabertura e homologação do aeroporto municipal.

Até o momento foram feitas as análises necessárias para colocar o aeroporto em funcionamento como: levantamento topográfico, definição da necessidade de ajuste de pista, taxi aéreo e terminal de passageiros. Todo este processo começou a ser realizado em outubro do ano passado.

Segundo o Comandante Hammer, esta é quarta etapa do cronograma para reabertura da pista e deverá contar com o envolvimento direto da prefeitura, pois ainda é preciso realizar a adequação da cerca, ajustes de perímetro, remoção de elementos e eventuais obstáculos projetados no espaço aéreo para garantir a segurança das operações e dos usuários.

“Estamos empenhados na reabertura deste aeroporto, mas é importante mencionar que é um trabalho demorado, que depende da liberação da Agência Nacional de Aviação Civil e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo para continuidade dos processos. O aeroporto só será reaberto quando todas as premissas da legislação em vigor forem cumpridas, pois têm totais condições operacionais, desde que sejam atendidas as recomendações previstas”, afirmou o Comandante.

 

Fonte: Portal Palotina