Após prisão de ex-BBB, Tiago Leifert escreve desabafo e provoca polêmica na internet

Postado em: 17-05-2016

Na manhã de segunda (16), a prisão do ex-BBB Laércio foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O participante do reality show foi preso em Curitiba sob suspeita de estupro de vulnerável. No Twitter, Tiago Leifert se manifestou sobre o caso e acabou provocando polêmica entre seus seguidores.

Em uma série de oito tuítes, o apresentador tenta justificar sua escolha em apoiar Laércio na época do Big Brother Brasil — entre elas, o jornalistas afirma que “o trabalho é da polícia e do MP, não de justiceiros das rede social”. Os comentários foram amplamente disseminados, e muitos pediram que o jornalista pedisse desculpas.

Esta não é a primeira vez que o apresentador do The Voice divide sua opinião sobre o caso com seus seguidores: em janeiro deste ano, o jornalista defendeu Laércio nas redes sociais, recebendo críticas logo depois. Na época, Leifert também opinou sobre as acusações de que o participante do reality show seria “pedófilo”: “A vocês chamando o cidadão de ‘pedófilo’, isso é um crime terrível (e acusar alguém sem provas em rede social também é)“, escreveu na época.