Deputado Sérgio Souza defende agropecuária brasileira durante o Fórum Mundial da Água

Postado em: 22-03-2018

O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) participou, nesta terça-feira (20), da Conferência Parlamentar do Fórum Mundial da Água.

O espaço foi palco para muitas discussões em torno das novas metas e ações para que o planeta consiga garantir, até 2030, água limpa e saneamento básico a todos.

O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.

“O agricultor sabe que a conservação do meio ambiente é necessária para sua sobrevivência”, ressalta o deputado.

Na solenidade, Sérgio Souza defendeu a agropecuária brasileira e afirmou que os produtores rurais, apesar de usarem cerca de 67% da água consumida no país, são muito preocupados com a preservação ambiental.

“O agricultor, sem dúvidas, é o mais consciente de todos. Ele sabe que a conservação do meio ambiente é necessária para a sua sobrevivência, de sua família e da produção de alimentos”, explicou. O parlamentar aproveitou para reafirmar seu compromisso em defesa da agropecuária e do meio ambiente”. Não haverá vida no planeta se não houver alimentos e um ambiente adequado para o ser humano”, afirmou Sérgio Souza.

A cada três anos, um país recebe os principais especialistas, gestores e organizações que atuam no setor para debater e definir compromissos políticos sobre os recursos hídricos em todo o mundo.

A capital brasileira deve receber, ao todo, aproximadamente 30 mil representantes de mais de 100 países.