Goioerê chega a 80 casos de dengue e está em estado de epidemia de dengue

Postado em: 03-03-2020

Goioerê chegou a 80 casos confirmados de dengue, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde na tarde de segunda-feira, 2, e entra em estado de epidemia, ensejando medidas mais drásticas de combate à doença. Há ainda dezenas de casos suspeitos de dengue que ainda aguardam resultado do exame de sorologia.

Os 80 casos são números oficiais, mas acredita-se que o número de infectados em Goioerê seja muito maior, já que muitas pessoas não chegam a procurar médicos quando contraem a doença, se automedicando ou procurando farmácias.
A Secretaria de Saúde realiza bloqueio e faz orientações para vizinhos, sempre que há um caso suspeito de dengue em Goioerê. Em alguns casos há aplicação de inseticida, para exterminar o mosquito em sua forma alada.
Para acabar com as larvas do mosquito – o combate mais eficaz contra a dengue – é preciso que em cada residência ou estabelecimento comercial seja feita uma varredura, com eliminação dos pontos que possam acumular água e virarem criadouro do mosquito da dengue.