Hérnias de disco motivam publicitário do Paraná a perder mais de 30 quilos

Postado em: 27-01-2017

O excesso de peso foi um das causas do surgimento de três hérnias de disco no publicitário Robson José Horewicz Netto, de 24 anos. Ele, que chegou a pesar 140 quilos, lamenta ter mudado os hábitos só depois de ficar doente. Hoje, com 32 quilos a menos, o paranaense aconselha: “É importante começar a se cuidar antes de o corpo reclamar”.

O publicitário mora em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, e conta que a saga do emagrecimento começou em 2013, pouco antes de sofrer com as hérnias.

“Fui doar sangue e a enfermeira pediu para que me pesasse. Fiquei com vergonha de subir na balança, estava muito gordo, não queria. Quando subi, um susto: 140 quilos”, lembra.

Foi, então, que Robson decidiu perder peso sozinho. “A primeira atitude que tomei foi a de cortar refrigerantes, que bebia todos os dias. Foi difícil, especialmente nos primeiros dias”, diz. Ele também começou a fazer exercícios em casa. Os jogos eletrônicos de dança ajudaram muito. Assim, por conta própria, o paranaense eliminou 15 quilos.