Ivete demite músicos, “forja” backing vocals e fãs reclamam de queda da qualidade de shows

Postado em: 08-06-2016

Por contenção de despesas, a cantora demitiu músicos e backing vocals de sua banda. Ela contrata profissionais avulsos quando precisa, mas tem deixado a desejar.

Em seus shows, Ivete tem colocado duas dançarinas fingindo que são backing vocals simulando que estão cantando, mas na verdade apenas dublam as vozes das cantoras que foram dispensadas.

Os admiradores de Ivetão escreveram uma carta para ela se queixando, pois estão se sentindo enganados. Veja:

“Oi Ivete, tudo bem? Sabe, entre os muitos motivos de orgulho que sempre tivemos de você e da sua carreira, sem dúvida alguma, a Banda do Bem era um dos maiores.

Músicos talentosíssimos, que com sua condução, faziam da Banda do Bem a melhor do país. Por tudo isso, choca um pouco a queda de qualidade que o som da banda teve.

E essa queda não aconteceu por músicos ruins, pelo contrário, continuam músicos fodas, à altura da cantora que você é, à altura do espetáculo que você proporciona, mas sim pela ausência inexplicável dos backings vocals.

Por que isso, Ivete? Os backings são parte importantíssima dessa banda. Sempre seguraram com muita competência a responsa que é cantar ao seu lado. Estão fazendo muita falta. Fazem falta no som da banda.

É muito evidente, até pros ouvidos mais leigos, o quanto isso prejudica a harmonia musical da banda. Peço que você leia, e reavalie com carinho essa sua posição de tirar os backings vocals da banda.

Ivete, seu show com base fica muito engessado e feio. Com todo amor que temos por você, por sua carreira e por sua música, pedimos: coloque os backings vocals de volta na Banda do Bem!”