Jesuitense Robson Bastos é o novo Superintendente do Incra no Paraná

Postado em: 16-04-2020

Tomou posse na tarde desta quarta-feira (15), o novo superintendente regional do Incra no Paraná, Robson Luís Bastos, em ato na sede da autarquia em Brasília (DF).

A portaria de nomeação foi assinada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e publicada no Diário Oficial da União no último dia 26 de março.

Robson Bastos tem 41 anos, é formado em Gestão Pública pelo Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), e possui especialização em Governança Municipal.

No serviço público, já foi secretário municipal de Administração da prefeitura de Jesuítas (PR) e trabalhou no Banco Banestado, na Companhia de Energia Elétrica do Paraná (Copel) e no Parque Tecnológico Itaipu.

Ele disse que pretende promover a regularização fundiária em seu estado e a prioridade será aperfeiçoar a gestão para viabilizar, com segurança jurídica, a titulação dos agricultores e assentados do Programa Nacional de Reforma Agrária.

O novo superintendente do Incra no Paraná prometeu ainda uma atuação municipalista e buscar parcerias para realizar o georreferenciamento de lotes da reforma agrária.

Assessoria de Comunicação Social do Incra