Morador de Assis Chateaubriand captura escorpião dentro de casa

Postado em: 19-03-2018

Perigosos apesar do pouco tamanho, os escorpiões têm tirado o sono de moradores de Assis Chateaubriand. Na manhã desta segunda-feira (19), mais um aracnídeo foi encontrado por um morador da cidade.

Uma foto enviada ao Portal CATVE.COM mostra o escorpião amarelo – espécie mais perigosa -, dentro de um frasco. A informação é de que o animal foi encontrado dentro da residência.

A informação foi confirmada pela Vigilância Sanitária do município. Segundo o órgão, diversos escorpiões são encontrados quase que diariamente em diversas regiões da cidade.

A preocupação com o animal aumentou após a morte da pequena Milleny Eduarda Pacheco Teixeira, de 3 anos. A criança morreu após ser picada por um escorpião enquanto brigava na sala de casa. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Universitário, em Cascavel, mas não resisitiu.

Segundo a Vigilância Sanitária, além da morte de Milleny, apenas mais um incidente leve foi registrado no município. Apesar disso, a população deve permanecer em alerta, devido ao alto índice de infestação de escorpiões.

Fonte: Portal Assis