Naldo Benny em crise na carreira

Postado em: 04-03-2016

Naldo Benny não tem passado por dias fáceis. Depois de ter seu nome envolvido em uma confusão em um show que aconteceu em Lambari, Minas Gerais, o cantor agora está tendo que lidar com altos e baixos em sua vida financeira.

O EGO apurou que o cachê do cantor diminuiu cerca de 90% nos últimos anos. Se no auge da carreira ele já chegou a cobrar entre R$100 e 120 mil reais, agora o cantor faz participações em eventos por até R$10 mil. O funkeiro já se apresentou nas principais casas de shows do Rio e de São Paulo, com público de até 50 mil pessoas. Hoje, não abre mão de casas de shows pequenas e até mesmo, restaurantes. Nesta sexta-feira, 4, por exemplo, Naldo vai se apresentar na reinauguração do restaurante Kaliffa, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, sem banda, apenas para um talk show e presença vip.

Ainda segundo fontes, a equipe que compoe o show do cantor também mudou. Naldo tinha uma banda estruturada com baterista, guitarrista, baixista, tecladista, dj, backing vocal e dançarinos. Atualmente, em tempos de crise, tem se apresentado apenas com três pessoas na banda e, em algumas ocasiões, com dois bailarinos.

A agenda de shows também diminuiu. Em março de 2013, quando estourou com a música ‘Sabor de Chocolate’, Naldo fez 25 shows em dez capitais diferentes, incluindo três apresentações nos Estados Unidos. Este mês serão apenas seis shows, três deles em festas fechadas como formaturas, casamentos e festas empresariais. Mesmo assim, o estilo ‘ostentação’ do cantor, não mudou. Recentemente, ele viajou com a família para Miami e na última semana fez uma big festa para a filha, Maria Victória.

Apesar disso, a assessoria do cantor nega que Naldo esteja passando por uma crise. “Isso não é verdade. A equipe continua a mesma e cache muda conforme configuração de show”, disse a representante de Naldo.