Semeadura da soja entra na reta final na região da Copacol

Postado em: 19-10-2017

Apesar de um pequeno atraso, a semeadura da soja que teve início com maior intensidade no fim da segunda quinzena de setembro, já se encaminha para a reta final. Os produtores estão aproveitando o bom momento do clima dos últimos dias para finalizar a semeadura da soja na região da Copacol, que nesta safra vai abranger uma área aproximada de 170 mil hectares.
Até o momento estima-se que 90% da área já foi semeada e diante das previsões de tempo firme para os próximos dias espera-se que a semeadura da soja safra 2017/2018, possa ser concluída já no início da próxima semana na região.
De acordo com o Gerente Técnico, Fernando Fávero, mesmo apesar das condições adversas do clima durante a fase de controle de plantas daninhas e no período inicial da semeadura, o clima se estabeleceu e permitiu nos últimos dias de setembro e nestas duas primeiras semanas de outubro, que os produtores pudessem realizar uma boa semeadura.
“A semeadura da soja na nossa região dever ser concluída na próxima semana, apesar de um pequeno atraso inicial, que poderá comprometer em partes o ciclo do milho de inverno, porém sem prejuízo para soja. Orientamos aos produtores que fiquem atentos aos manejos e recomendações da equipe agronômica, para que possam estabelecer suas lavouras em condições ótimas, na busca de altas produtividades.”
O Paraná é o segundo maior produtor de soja do País e a estimativa é que a área de plantio no estado seja ampliada em 3% nesta safra, passando de 5,2 milhões de hectares para 5,4 milhões de hectares.

Fonte: Jornal Integração